O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, em declarações após o jogo com o V. Guimarães, da 10ª jornada da Liga que os leões estiveram a vencer por 2-0 e acabaram por perder 3-2:
«Fizemos belíssima primeira parte, com qualidade e perdemos 3 ou 4 situações para ter ampliado o marcador. Tivemos uma segunda parte com jogo controlado, sem qualquer lance de perigo do Vitória, mas depois cometemos um erro tremendo, com a expulsão, ainda que também tenha havido grande falta de maturidade no descontrolo e ansiedade. O título? Fica mais difícil obviamente, mas sabemos da grandiosidade do clube que representamos e temos consciência das capacidades e limitações, por isso, temos de procurar vencer jogos. O V. Guimarães dificultou vida ao FC Porto e ao Benfica, apanhámo-nos com vantagem de 2-0 e depois permitimos isto. Tínhamos feito o mais difícil, não tivemos maturidade e inteligência, mesmo com dez, para guardar o resultado.»
Que vai dizer a Maniche?
«Não comento publicamente. Também acredito que ele está arrependido da asneira que cometeu. Conto com ele para dar maturidade, essa maturidade que faltou após expulsão.»
Que tem a dizer sobre a arbitragem?
«O Manuel Machado tem razão no lance do segundo golo, a bola não entra. A carga sobre o Nilson não observei tão bem. São situações que acontecem, tivemos situações para ampliar e, se calhar, não estávamos aqui a falar desse lance se as tivéssemos concretizado.