Liedson regressou à titularidade frente ao Gent (não foi convocado para Aveiro e esteve no banco no Estoril) e assim vai continuar quando o Sporting receber o Rio Ave neste domingo (18h). A pausa fez bem ao levezinho, Paulo Sérgio disse tê-lo feito para sua protecção, e o avançado respondeu com dois golos. É essa eficácia que o técnico leonino espera ver em cena no campeonato, onde a equipa tem já pouca margem de erro.
«Mais que ninguém, sabe fazer golos. E a atitude e alma que transmite ao grupo. Trabalhar com um sorriso na cara ajuda imenso», reconheceu Paulo Sérgio, na antevisão da jornada.
No sentido inverso, Diogo Salomão, que brilhou frente ao Gent, deve voltar ao banco ante os vila-condenses. Também para seu benefício, explicou o treinador.
«Hoje [sábado] vi grandes parangonas nos jornais com o Diogo. Estou convicto que ele tem cabeça para suportar este momento, tenho falado bastante com ele, mas estou convicto que tem cabeça para suportar este momento de fama, porque se não souber este momento é perigoso», argumentou Paulo Sérgio, que pode, «por exemplo», sentá-lo no banco.
Frente ao Rio Ave, o Sporting espera contrariar o ciclo intermitente e oposto ao da Liga Europa, onde é líder só com vitórias. A lição está estudada e o regresso de Liedson pode servir de embalo.
«O Sporting vai entrar com a determinação de vencer e tornear as dificuldades que o Rio Ave vai apresentar. Temos de estar preocupados com o que temos de fazer, vamos ter de ser competentes e estar concentradíssimos para vencer», analisou, considerando que o adversário está «numa posição na tabela que não condiz com as suas possibilidades».
«Temos de ter atitude e responsabilidade de interpretar o que é jogar no Sporting. É assim que temos de entrar em campo», exigiu, ainda, Paulo Sérgio.
Quanto a mais regressos ao onze, Paulo Sérgio não quis adiantar quem substituirá Polga no eixo da defesa, se Torsiglieri, como aconteceu ante o Gent, se Nuno André Coelho. «Amanhã [domingo] decidiremos», afirmou, justificando, ainda, a aposta no argentino: «Tem tudo para ser um belíssimo central, é rápido, agressivo, forte no jogo aéreo, com um bom pé esquerdo, bom carácter, uma atitude muito positiva no treino. Acredito que é um jogador com futuro.»
Timo Hildebrand não foi convocado, Rui Patrício está de volta à baliza, assegurou o técnico, Tiago será suplente, mas «qualquer um» dá-lhe «total garantia».