O treinador da Académica, Jorge Costa, alertou hoje para a eventual necessidade de mudança de filosofia de jogo da sua equipa, que nos últimos jogos da Liga de futebol tem perdido muitos pontos, sobretudo nas segundas partes.
"Somos uma equipa no mínimo estranha a nível de estatística, pois fugimos à maioria do padrão das outras equipas. Somos a equipa com mais golos marcados fora, que mais marca e sofre fora na segunda parte e que tem perdido muitos pontos no campeonato nos últimos 45 minutos (sete)", disse o técnico, na antevisão do encontro da segunda mão da segunda fase da Taça da Liga.
O técnico acrescentou que a perda de pontos se deve a erros defensivos, principalmente na parte final dos encontros, custando "muito perder pontos", tal como aconteceu no passado sábado em Portimão, no espaço de um minuto.
"Se conseguíssemos controlar a bola, até poderíamos ter saído com uma vitória gorda de Portimão. Precisamos de ser mais práticos no jogo e tentar segurar a vitória", acrescentou.
Já quanto à nova filosofia a implantar, Jorge Costa é taxativo:
"Quando não dá para jogar bem, para ter a bola, obrigatoriamente tem que dar para sermos humildes, defendermos e jogarmos um bocadinho com o relógio.
Parece que o nosso grande erro passa por aí: é não sermos capazes de mudar a nossa filosofia e o nosso estilo e não jogarmos para o resultado".
Em relação à recepção ao Arouca, o treinador da "Briosa" reiterou que seria uma desilusão não vencer na quarta-feira esta equipa da Liga de Honra e passar à fase de grupos da Taça da Liga.
"É um jogo para ganharmos e para chegarmos à fase seguinte. Temos feito muitas coisas boas, que me deixa muito orgulhoso e que me dá confiança no futuro para dar muitas alegrias aos adeptos", finalizou.
Admitiu que vai mexer na equipa, uma vez que tem que gerir o plantel tendo em conta a recepção no sábado ao Sporting, para a 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol