Fernando é carta fora do baralho para o clássico e até pode falhar o jogo seguinte frente ao Portimonense. A revelação foi assumida por André Villas-Boas na conferência de imprensa de ontem. O técnico só não quis adiantar quem será o substituto do brasileiro, mas tudo aponta para que a escolha recaia novamente em Fredy Guarín.
O internacional colombiano terá a concorrência de Souza na corrida pela vaga de Fernando, mas já venceu as etapas de Coimbra e do Dragão – com o Besiktas. Face às boas indicações que deu nessas partidas, o camisola 6 deve manter o estatuto de titular, mas essa situação não implica que Souza deixe de ter preponderância na partida desta noite.
“Houve sempre alguma expectativa em relação ao Fernando, mas o plantel tem soluções que estão potenciadas, estamos salvaguardados nesse aspeto. Não quero partilhar quem vai jogar, porque tem influência direta na nossa estratégia”, disse a propósito André Villas-Boas.
Alternativas
Contudo, as alternativas para a sucessão de Fernando não se esgotam em Guarín e Souza. Otamendi e, mesmo, João Moutinho também podem fazer a posição, embora nenhum deles seja um 6 de raiz. Guarín também não é, mas o colombiano é o jogador que pode trazer mais força ao sector intermediário, fruto do seu 1,84m e dos seus 78kg. No aspeto físico leva vantagem até sobre o próprio titular, Fernando. Os dados estão lançados e, agora, André Villas-Boas tem a palavra final, sendo certo que tem muito por onde escolher...