Pablo Aimar deverá integrar o grupo de capitães do Benfica caso permaneça na Luz na próxima temporada. Nenhuma decisão está ainda definitivamente tomada nesse sentido, mas Record sabe que o espírito de liderança do argentino, mesmo exercido de forma discreta, agrada aos responsáveis do clube.
Para além disso, a personalidade, o passado e a fome de vitórias que Aimar ainda revela tornam-no num dos jogadores mais respeitados no balneário encarnado. Promover o número 10 a esta nova condição será, pois, um processo natural a partir do momento em que o grupo ficar sem o seu atual líder, Nuno Gomes, que anunciou esta semana que não irá continuar na Luz.
Vazio pode aumentar
Também não é certo que David Luiz, outros dos atuais capitães, se mantenha de águia ao peito na próxima época. É há muito tempo um dos jogadores mais assediados no mercado e passou a ter outra visibilidade a partir do momento em que chegou à seleção brasileira – onde, de resto, tem sido sempre titular. Já esteve perto da saída, mas o Benfica aguentou a primeira vaga de propostas milionárias. Dificilmente resistirá no verão de 2011. E, a confirmar-se, serão dois capitães a sair no final do campeonato: Nuno Gomes e David Luiz. É nessa perspetiva que surge o cenário da ascensão de Aimar.