Daniel Carriço, capitão do Sporting, sobre a derrota com o V. Guimarães, depois de estarem a vencer, nesta segunda-feira, em Alvalade, no fecho da 10ª jornada:
«Estamos de cabeça quente. [A expulsão de Maniche] não pode acontecer. Tínhamos o jogo controlado, mas somos uma equipa e situações destas podem acontecer a qualquer um. Estamos aqui para apoiá-lo, mas isto não pode voltar a acontecer.»
[Se o título está mais longe] «Não estamos afastados porque só estamos na 10ª jornada. Tivemos uma oportunidade e deixámo-la escapar. (¿) Passou mais um jogo, não conquistámos os três pontos e é obvio que ficámos mais longe.»
[Sobre a perda do segundo lugar] «Não é admissível, estávamos a ganhar 2-0, o jogo estava controladíssimo, mas devíamos ter sabido fechar as linhas e recuar no terreno.»
[Sobre o ambiente no balneário] «Estamos de cabeça quente, estamos tristes, mas este jogo já passou e temos de levantar a cabeça e pensar no próximo.»
[Se Maniche vai pedir desculpas] «Estamos de cabeça quente, mais tarde veremos o que ele vai fazer.»
[Como capitão, que mensagem passa aos adeptos] «Ninguém está mais triste do que nós, ficamos mais desiludidos que toda a gente, mas espero que não nos deixem de apoiar.»