O Sporting está a acompanhar atentamente a situação de Hugo Almeida, que termina contrato com o Werder Bremen no próximo mês de junho, podendo já a partir de janeiro vincular-se a outro emblema. Ao que Record apurou, o nome do internacional português é um desejo, quer da SAD leonina, quer do treinador Paulo Sérgio, que nunca escondeu a vontade de contar com um avançado destas características, classificando-o mesmo do tão falado “pinheiro”.
Ainda não houve qualquer contacto oficial entre os leões e o avançado, até porque este ainda tem contrato em vigor com o Werder Bremen, que já demonstrou intenção de renovar com o atleta, embora ainda não tenha feito uma proposta concreta. Em Alvalade há também o cuidado de manter o interesse camuflado, até para não inflacionar a operação já que, mesmo tratando-se de um jogador livre, há sempre, nestes casos, um prémio de assinatura faseado pelos anos de contrato e um salário em causa. O facto de Hugo Almeida ser agenciado pelo empresário Jorge Mendes pode jogar a favor dos leões.
Da parte do jogador, a hipótese de voltar a Portugal é vista com bons olhos, sobretudo para um dos três grandes. Apesar de ser um elemento considerado fundamental por Thomas Schaaf, a verdade é que, nas cinco temporadas que leva na Alemanha, o ponta-de-lança português nunca foi titular indiscutível ao longo da época, encarando por isso com agrado a possibilidade de um novo desafio. Hugo Almeida é um jogador com mercado na Alemanha, Espanha e Inglaterra, mas pode regressar a Portugal aos 26 anos para o clube de que era adepto em criança: o Sporting.