mau feitio Membro
Mensagens : 200 Pontos : 5773 Reputação : 0 Data de inscrição : 06/10/2010 Localização : linda a minha terra
| Assunto: Sporting. As Brumas de Avalon para desviar um novo Ronaldo Qua Out 27, 2010 1:19 am | |
| Há mais além de Hulk, Coentrão e Carriço. Bruma, de 16 anos, já tem na mão dois contratos: Man. City paga mais mas os leões lideram a batalha..........
"As Brumas de Avalon" já têm um remake e Inglaterra também está metida ao barulho mas, em vez de quatro volumes, esta história consegue ser retratada em quatro capítulos e é vivida na era do príncipe Armindo e não do rei Arthur. Já agora, comecemos também pelo fim - Armindo Tué Na Bangna, mais conhecido como Bruma no mundo do futebol, é um jovem extremo nascido na Guiné Bissau há 16 anos que encantou metade dos conjuntos da Premier League com as cavalgadas pelas alas na formação do Sporting e que tem dois contratos de profissional na mão: um dos leões, outro do Manchester City. E sim, tal como na Idade Média, também estes portugueses e ingleses têm um tratado de cooperação, assinado há poucos anos. "Mas fica cá, quase de certeza", diz ao i fonte próxima do jogador.
PARTE I Bruma chegou à Academia como iniciado de primeiro ano e depois de uma experiência sem sucesso no reino rival, o Benfica. Uns dizem que os encarnados não o quiseram, outros ressalvam que foi o jovem que não gostou. E o guineense assinou pelos leões, fazendo parte de umas das melhores fornadas da década.
PARTE II O acordo de cooperação entre o Sporting e o Manchester United caiu mas foi da mesma cidade inglesa que apareceu um outro cavaleiro apostado em contratar todos os jovens talentosos da Europa: o City. E um grande rival igualmente marcado pelo novo-riquismo - o Chelsea. Por isso, os encontros dos iniciados e dos juvenis começaram a ter quase tantos pais como olheiros. Nessa fase, Eric Dier (nascido em terras de Sua Majestade) e Tobias Figueiredo eram alvos prioritários mas o rendimento de Bruma começou a aguçar o apetite de tudo e todos. E apareceu o Tottenham. E o Arsenal.
PARTE III O City chegou-se à frente e, de duas em duas semanas, enviava o mesmo scouter para seguir Bruma no Sporting e nas selecções (sub-17 e sub-19, porque tem nacionalidade portuguesa). Mas todas as histórias têm um "dark side" e começou uma guerra de empresários: Laionel Silva diz que tem uma procuração da mãe adoptiva, Catio Baldé garante que possui o mesmo do pai biológico. E histórias (quase todas desmentidas ao i) de pressões, ameaças e até agressões a familiares. Tudo entre disparos para a imprensa de valores nunca falados, como os citizens darem oito milhões pelo ala.
PARTE IV O Sporting tem um contrato feito por assinar, tal como o City. O salário inglês é bem maior mas o jogador parece ter tomado uma decisão - ficar, para já, na Academia. A assinatura pode estar por horas, apesar de Bruma não estar incluído no leque de nomes que farão parte do fundo de jogadores que os leões criarão até ao final de 2010. "É sossegado, pacato e sabe o que aconteceu aos rapazes da idade dele que quiseram ir para Inglaterra", destaca uma fonte dos lisboetas que, ainda assim, admite que manter o jogador por muito tempo será uma missão (quase) impossível. Mas sobre esse filme falar-se-á mais tarde. | |
|